Bem-vindos a SC Mega Turismo. Notícias: Novo Cadastur e Operação Verão Legal são apresentados na SOL - 25 municípios sobem de categoria no Mapa do Turismo em SC - Candidatura dos Cânions do Sul a Geoparque Mundial da Unesco será tema de encontro - Cineclube Infantil volta ao Cinema do CIC com programação gratuita - Sancionada lei que cria o Sistema Estadual de Cultura em Santa Catarina - Homologado o tombamento de 57 imóveis históricos da Rota Nacional da Imigração - Destaques do ano no Turismo recebem o Troféu Beto Carrero nesta quinta - Pesquisa vai levantar perfil e expectativa dos turistas em Santa Catarina - Penha se prepara para Festa Nacional do Marisco - Definidos os vencedores do Troféu Beto Carrero de 2017 - Rancho Queimado promove 26ª edição da Festa do Morango - Festa das Flores começa nesta terça-feira (14/11) em Joinville - Duas novas exposições marcam os 156 anos de Cruz e Sousa no Museu Histórico de Santa Catarina - Políticas públicas para o turismo são debatidas em seminário na região dos Canyons - Aberta até o dia 5 a votação para o Troféu Beto Carrero de Turismo 2017 -
Hierarquia dos Artigos
Início dos Artigos » Santa Catarina » Novo Cadastur e Operação Verão Legal são apresentados na SOL
Novo Cadastur e Operação Verão Legal são apresentados na SOL

http://sol.sc.gov.br/images/noticias/2018/04-abril/cadastur-.JPG

 

Prestadores de serviços turísticos de várias regiões de Santa Catarina participaram nesta terça-feira, 3, de um encontro com representantes do Ministério do Turismo para tratar sobre o novo Cadastur e a Operação Verão Legal, que está percorrendo todas as capitais para fiscalizar meios de hospedagem. O evento foi realizado no auditório da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, em Florianópolis.

 

“A movimentação turística em Santa Catarina se destaca no cenário nacional. Somos um estado diferenciado que está evoluindo. Sempre digo que para alguns municípios o que falta é atitude, é despertar para o potencial que tem o turismo”, disse o secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan, na abertura do encontro.

 

A versão 3.0 do Cadastur, cadastro de prestadores de serviços turísticos, foi lançada na região Sul no final de março. Com o novo sistema, agora todo eletrônico, o Ministério do Turismo buscou diminuir a burocracia e agilizar o processo de regularização de quem trabalha no setor.

 

De acordo com a coordenadora de Cadastramento e Fiscalização de Prestadores de Serviços Turísticos do MTur, Tamara Galvão, o foco das visitas às capitais é sensibilizar os prestadores de serviços turísticos quanto as vantagens de estar regularizado. “Com o Cadastur os municípios conseguem fazer um retrato do turismo e com isso desenvolver um bom planejamento do setor”, exemplificou.

 

A fiscalização em meios de hospedagem será realizada nesta quarta e quinta-feira, por fiscais do MTur com apoio da SOL. O objetivo é conferir se os estabelecimentos estão seguindo o que determina a Lei do Turismo. Segundo a legislação, o Cadastur também é obrigatório para agência de turismo, parque temático, acampamento turístico, organizadora de eventos, guia de turismo e transportadora turística.

 

http://sol.sc.gov.br/index.php/noticias/4106-novo-cadastur-e-operacao-verao-legal-sao-apresentados-na-sol



voltar ao topo